- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 10 de junho de 2020
2º Ano E Biologia Profa Solange
Unidade Temática: Hereditariedade: Transmissão da Vida - Mecanismos de Variabilidade Genética e Hereditária
Assistam o vídeo sobre Hereditariedade, e o vídeo Introdução à Hereditariedade (Khan Academy), além do vídeo realize uma pesquisa sobre (Material Genético: O Comando da Vida) respondam as questões propostas com atenção! A atividade deverá ser postada no blogger e no e-mail do professor na data especificada. Período para realização das atividades à partir de (10/06/2020 à 17/06/2020).
https://youtu.be/C5x073iElaA
https://youtu.be/M_GfECI_ZDA
Atividade sobre Hereditariedade 2º Ano E Biologia Profa Solange
1- O que é Genética?
2- O que é Genótipo? E Fenótipo?
3- Explique a influência do ambiente sobre o Fenótipo.
4- O DNA é o responsável pela Síntese (Produção) de proteínas necessárias ao funcionamento celular. Explique como podem ser as proteínas e como são formadas.
5- Há vinte aminoácidos diferentes em todos os seres vivos. Quais são esses aminoácidos?
3º Ano B - Biologia Profa Solange
Unidade Temática: Diversidade da Vida e Especificidades dos Seres Vivos
Assistam o vídeo Documentário "A Origem da Vida na Terra" respondam as questões propostas com atenção! A atividade deverá ser postada no blogger e no e-mail do professor na data especificada. Período para realização das atividades à partir de (10/06/2020 à 17/06/2020).
https://youtu.be/GvfLlHwBcb0
Atividade sobre Vida e Evolução 3º Ano B
Após assistir o vídeo “A Origem da Vida” responda as atividades propostas.
1- Qual é o elemento fundamental e essencial de todos os seres vivos?
2- Construir uma tabela com todas as Estruturas Celulares, suas funções em três tipos de células: Célula Bacteriana, Célula Animal e Célula Vegetal.
3- Em que um vírus difere de uma bactéria?
4- Quais as diferenças entre células procarióticas e eucarióticas quanto ao núcleo e ao citoplasma?
5- Que organismos possuem células procarióticas? E que organismos possuem células eucarióticas? Explique.
3º Ano A - Biologia - Profa Solange
Unidade Temática: Diversidade da Vida e Especificidades dos Seres Vivos
Assistam o vídeo Documentário "A Origem da Vida na Terra" respondam as questões propostas com atenção! A atividade deverá ser postada no blogger e no e-mail do professor na data especificada. Período para realização das atividades à partir de (10/06/2020 à 17/06/2020).
https://youtu.be/GvfLlHwBcb0
Atividade sobre Vida e Evolução 3º Ano A
Após assistir o vídeo “A Origem da Vida” responda as atividades propostas.
1- Qual é o elemento fundamental e essencial de todos os seres vivos?
2- Construir uma tabela com todas as Estruturas Celulares, suas funções em três tipos de células: Célula Bacteriana, Célula Animal e Célula Vegetal.
3- Em que um vírus difere de uma bactéria?
4- Quais as diferenças entre células procarióticas e eucarióticas quanto ao núcleo e ao citoplasma?
5- Que organismos possuem células procarióticas? E que organismos possuem células eucarióticas? Explique.
Prof. Aline Rossi- Biologia/ 2° anos A,B,C,D
2° Bimestre
Atividade sobre a aula transmitida no dia 26/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Acesse o link da aula:https://www.youtube.com/watch?v=LVSjV7pwGhU
Habilidades: Relacionar as funções vitais das células e seus
respectivos componentes.
Conteúdos: Organelas celulares e processos de obtenção de
energia pelos seres vivos (fotossíntese/respiração).
Atividade
1- Escreva resumidamente as funções das organelas
celulares a seguir:
a)
Núcleo:
b)
Membrana plasmática:
c)
Citoplasma:
d)
Reticulo endoplasmático rugoso (Ribossomos):
e)
Retículo endoplasmático liso:
f)
Complexo de Golgi:
g)
Lisossomos:
h)
Centríolos:
i)
Citoesqueleto:
j)
Mitocôndrias:
k)
Parede celular:
l)
Vacúolos:
m)
Cloroplastos:
3- Por que as proteínas são importantes?
4- Relacione os processos da fotossíntese e
respiração.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 17/06 (próxima Quarta-feira) ou na turma do classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Prof. Aline Rossi-Biologia/ 1° anos A,B,C,D,E,F
2° Bimestre
Atividade sobre a aula transmitida no dia 26/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Acesse o link da aula: https://www.youtube.com/watch?v=hgrz5KyZY1Y
Habilidades: Diferenciar, com base na descrição de situações
concretas, fatores bióticos e abióticos de um ecossistema.
Conteúdos:
Ecossistemas, populações e comunidades; Características básicas de um
ecossistema.
Atividade
1- O que forma um ecossistema?
2- Existe um ecossistema totalmente independente da
luz? Qual a importância da luz em um ecossistema?
3- Considere a imagem e indique exemplos de fatores
bióticos e abióticos observados.
Podemos dizer que a imagem reflete um
ecossistema? Por quê?
4- Defina os termos seguintes:
A)
Habitat:
B)
Nicho ecológico:
C)
População
biológica:
D)
Comunidade Biológica:
E)
Bioma:
5- Um estudante de Biologia
pretende estudar uma espécie de planta que vive em uma região de serra de sua
cidade. Os indivíduos dessa espécie, que são encontrados apenas nessa região,
recebem a denominação de:
a)
comunidade.
b) população.
c) biosfera.
d) sociedade.
e) colônia.
Justifique sua
resposta:_________________________________
6-O golfinho-rotador é uma espécie que
habita águas oceânicas tropicais no Atlântico, Pacifico e Índico, sendo,
portanto, considerado uma espécie cosmopolita. A frase acima diz respeito:
a) ao nicho ecológico do golfinho-rotador.
b)
às relações entre o golfinho-rotador e
os seres encontrados na água oceânica.
c)
ao habitat do golfinho-rotador.
d)
às relações intraespecíficas do
golfinho-rotador.
e)
à sociedade dos golfinhos-rotadores.
Justifique
sua resposta:________________________________
7- O menor tamanduá do mundo é
solitário e tem hábitos noturnos, passa o dia repousando, geralmente em um
emaranhado de cipós, com o corpo curvado de tal maneira que forma uma bola.
Quando em atividade, se locomove vagarosamente e emite som semelhante a um assobio.
A cada gestação, gera um único filhote. A cria é deixada em uma árvore à noite
e é amamentada pela mãe até que tenha idade para procurar alimento. As fêmeas
adultas têm territórios grandes e o território de um macho inclui o de várias
fêmeas, o que significa que ele tem sempre diversas pretendentes à disposição
para namorar!
(Ciência
Hoje das Crianças, ano 19, n. 174, nov. 2006- Adaptado)
Essa descrição sobre o tamanduá diz
respeito ao seu:
a)
habitat.
b) biótipo.
c)
nível trófico.
d)
nicho ecológico.
e)
potencial biótico.
Justifique sua
resposta:_________________________________
8- Em uma região do Cerrado,
foram observados quatro grupos de indivíduos de espécies diferentes. Esses
quatro grupos constituem quantas comunidades?
a) 1.
b) 2.
c) 3.
d) 4.
e) 5.
Justifique sua
resposta:_________________________________
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 17/06 (próxima Quarta-feira) ou na turma do classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...