segunda-feira, 23 de março de 2020

7°C,8°A,B,C,9°A,B,C - Exercícios de revisão Inglês ( Responder no caderno)

Passem as frases com o verbo "to be" para as formas negativa e interrogativa.

A.

Afirmativa: I am a student.
Negativa:_
Interrogativa:_

B.

Afirmativa: You are my teacher.
Negativa:_
Interrogativa:_

C.

Afirmativa: He is a boy.
Negativa:_
Interrogativa:_

D.

Afirmativa: She is a girl.
Negativa:_
Interrogativa:_

E.

Afirmativa: It is my house.
Negativa:_
Interrogativa:_

F.

Afirmativa: We are friends.
Negativa:_
Interrogativa:_

G.

Afirmativa: They are soccer players.
Negativa:_
Interrogativa:_

7°C, 8°A,B,C,9°A,B Exercícios com verbo to be (revisão)

 **Copiar e responder no caderno
Exemplos:
am Italian. (Eu sou Italiano.)
I‘m from Spain. (Eu sou da Espanha.)
It is a computer. (Isto é um computador.)Exercíc
Exercícios  - Complete com a forma correta do verbo to be
1) The buses ___ green.
2) People ___ happy today.
3) Their friend ___ happy today.
4) I ___ a teacher.
5) You ___ students.
6) He ___ well.
7) The men ___ young.
8) The man ___ young.
9) People ___ sad.
10) Where………..the men when the police arrived?

3°A,B,C,D Exercícios de literatura Pré Modernismo

Exercícios sobre pré modernismo
 (Copiar e responder no caderno de português)

1.Assinale a alternativa que enumera apenas escritores da literatura Pré-modernista brasileira:
a) Augustos dos Anjos, Lima Barreto, Raul Pompeia;
b) Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, Alcântara Machado;
c) Machado de Assim, Lima Barreto, Augusto dos Anjos;
d) Lima Barreto, Euclides da Cunha, Monteiro Lobato;
e) José de Alencar, Euclides da Cunha, Oswald de Andrade.
2.Com a obra Os Sertões (1902), Euclides da Cunha foi um escritor pré-modernista pioneiro ao aproximar a literatura e a história quando recriou literariamente o sangrento conflito da Guerra de Canudos (1897). Além de retratar os conflitos ocorridos durante o período, o autor atribuiu maior destaque a três principais aspectos:
a) A escravidão, o povo e a luta;
b) A terra, o homem e a luta;
c) O povo, a raça e a luta;
d) O homem, a luta, a guerra;
e) O sertão, o homem, a luta.
3.A obra de Lima Barreto, escritor pré-modernista, é marcada pela análise e descrição da vida:
a) no sertão do Brasil, retratando a seca e os conflitos ocasionados pela disputa de terras;
b) nos grandes centros urbanos, retratando os subúrbios os quais eram, até então, ignorados pela elite cultural brasileira;
c) dos trabalhadores dos cafezais do interior de São Paulo, mais precisamente da região do Vale do Paranaíba;
d) da elite carioca, sobretudo dos artistas vanguardistas, como Tarsila do Amaral e Mário de Andrade.
e) e da cultura do Rio Grande do Sul, na região dos Pampas.
4.O pré-modernismo foi um período da literatura marcado pela produção de textos em prosa. Na poesia pré-modernista, o autor de maior destaque nesse período foi:
a) Lima Barreto;
b) Alcântara Machado;
c) Raul Pompeia;
d) Augusto dos Anjos;
e) José de Alencar.

Matemática 1º anos: A,B,C e D. Professora: Deborah. (NOVAS ATIVIDADES)

Olá! Alunos(as) da E.E. Maria Montessori.
Professora: Deborah
Público alvo: 1º anos: A,B,C e D do Ensino Médio.

Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 23-03 até 27-03 e 30-03 até 03-04.

1º Atividade para a semana dos dias: 23-03 até 27-03.

1.1 - Fazer pesquisas com o tema: " A matemática pode ser uma grande aliada no combate ao COVID-19 (Novo Coronavírus)"?
1.2 - Crie um novo registro a partir das várias leituras realizadas durante a pesquisa. Não esqueçam de colocar as referências bibliográficas.

2º Atividade para a semana dos dias: 30-03 até 03-04.

Retomada de conteúdo: Sequências e Generalização de Padrões.
Progressão Aritmética(P.A) e Progressão Geométrica(P.G).
Habilidades: SA1, SA2 que foram trabalhadas em sala e estão sendo retomadas através do blog da Escola.

2.1 - Assistir  aos vídeos dos links abaixo:
-  https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.

2.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 6 e 7, atividades: 1, 2, 3 e 4.
2.3 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 8, 9 e 10 atividades: 5,6,7, 8, 9 e 10.

Observação: Se tiverem alguma dúvida, enviem um e-mail para deborahfidelix711@gmail.com ( TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ENVIEM PARA O E-MAIL NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE(ANO)
Bom inicio de semana e se cuidem.


3º Atividade para a semana dos dias: 27-04 até 30-04.

ROTEIRO DE ESTUDOS

ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
ASSISTAM OS VÍDEOS DOS LINKS ABAIXO
-  https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS;
ENVIEM IMAGENS(FOTOS) DAS ATIVIDADES REALIZADAS PARA O E-MAIL:
deborahfidelix711@gmail.com

CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA3 E SA4.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO.
SOMA DOS N PRIMEIROS TERMOS DE UMA P.A E PG.

ATIVIDADES

3.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno (APOSTILA)  páginas: 15 e 16, atividades: 1, 2, 3 e 4.



3° A,B,C,D Aula Literatura Pré Modernismo



Assistir aos vídeos sobre o Pré Modernismo ( revisão) , matéria já vista em sala de aula

Aulas 3 e 4 - Matemática Professora Carol - 2°E


Aulas revisão - Matemática 2º ano E

Professora Carol

Aula 3 e 4 – A periodicidade e o modelo da circunferência trigonométrica

Dada uma circunferência de centro (0,0) e raio 1, representada em um plano cartesiano, ao traçarmos um segmento de reta, formando um ângulo de 30°, podemos projetar sua medida em relação ao eixo x e ao eixo y.



No eixo x a medida formada pelo ângulo de 30° é 0,9R.
No eixo y a medida formada pelo ângulo de 30° é 0,9R.



Em relação ao eixo y, podemos observar as medidas aproximadas em relação aos ângulos notáveis.  


Ângulos notáveis em relação ao eixo y:

0 R
30°
0,5 R
45°
0,7 R
60°
0,9 R
90°
1 R


Ângulos notáveis que podemos relacionar:


Podemos fazer uma projeção para toda a circunferência trigonométrica e encontrar os simétricos dos ângulos notáveis. Em relação ao eixo y temos:







Exercícios:

 1) Preencha a tabela seguinte associando o ângulo em com a medida da projeção aproximada no eixo vertical:

Ângulo   (°)


0
30
45
60
90
120
135
150
180
210
225
240
270
300
315
330
360
Projeção (kR)




















2) Adotando a escala de 1 unidade de malha equivalente a 15° para a representação de valores no eixo horizontal, e de 10 unidades de malha equivalentes a 1R para a representação no eixo vertical, desenhe um sistema de eixos e represente o gráfico da projeção dos ângulos notáveis e seus simétricos de acordo com a tabela do exercício anterior:

2°E Português - Revisão Prof Angela

23.03.2020

EXERCÍCIOS DE REVISÃO ( Fazer no caderno)

TEMA SUBSTANTIVOS 

1- Para se formar o feminino de alguns substantivos, é preciso recorrer a uma palavra diferente, e não à flexão da mesma palavra, como ocorre em pai e mãe. Dê o feminino dos substantivos abaixo. Se necessário consulte dicionário ou gramática.

Cavaleiro

Confrade

Padrasto

Cavalheiro

Padre

Bode

Frei

Patriarca

Burro


2- Alguns substantivos causam dúvida em relação à flexão de gênero, de acordo com a norma-padrão. Em seu caderno, construa uma tabela com três colunas e, na primeira , inclua os substantivos  masculinos da lista a seguir; na segunda os femininos; na terceira, os que podem ser indiferentemente, masculinos ou femininos. Se necessário, consulte dicionário ou gramática.

champanha                                  personagem                                 diabete(s)

sabiá                                           sósia                                            laringe

grama                                          cal                                               cólera

telefonema                                   avestruz                                       guaraná

alface                                          dó                                                libido