quinta-feira, 26 de março de 2020

Professora Maria Regina ( matemática ) 7º ano C

Entregar quando voltaras aulas e fazer também  no seu caderno.

Trabalho com múltiplos e divisores dando exemplos.
Frações equivalente exemplos
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica e o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações usando as quatros operações e também usando parenteses, colchetes e chaves. dando exemplos.
Potência trabalhando junto com expressões.
Qual a diferença de circunferência e círculo
Tipos de medição? Exemplos.
Fazer também apostila.


Professora Márcia_ 8º_A_B_C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Questionário.

Questões 
1✔. Defina : 
a. Fator Biótico
b. Fator Abiótico
c. Habitat
d. Nicho Ecológico
e. O que são recursos Naturais Renováveis, dê exemplos.
2✔. Quais são as etapas do Ciclo Vital?
3✔. Das etapas do Ciclo Vital, qual delas é a mias importante ?
4✔. O quê define a semelhança entre os seres vivos?
5✔. Por quê o CORONAVIRUS agora se chama COVID19? Como esses nomes são criados?
6✔. Desenhe a estrutura do CORONAIRUS.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia

Inglês 6ABC 7AB Prof. Renato

E.E. Maria Montessori

Prof. Renato

Inglês

6ABC 7ABC

-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)

|-Crie frases incluindo questões da sua rotina



Registre no caderno para posterior averiguação.

Até breve.

Prof. Márcia - Ciências - 7º ano C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Pesquisa sobre Coronavirus.

Instruções
1. Como e onde surgiu
2. Causas e efeitos no seres humanos.
3. Faixa etária de maior risco.
4. Doenças associadas que podem aumentar o risco de morte. 
5. Profilaxias.

Atividade 2: Questionário sobre Ecologia e Magnetismo.

Instruções
Questionário

1. O que são fatores Bióticos e fatores Abióticos
2. Elabore uma Cadeia Alimentar.
3. Veja a figura abaixo:
Nela temos uma barra magnetizada aproximando de uma pequena bola de metal. Diante dessa situação podemos concluir que bola de ferro:
a) será atraída pelo polo norte e repelida pelo polo sul
b) será atraída pelo polo sul e repelida pelo polo norte
c) será atraída por qualquer um dos polos da barra
d) será repelida por qualquer um dos polos da barra
e) será repelida pela parte mediana da barra magnetizada.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia


Prof Cristina Alves ( Química)Turmas: 2B,C,D,E e 3 A,B,C,D



OBS: A atividade é para ser feita de forma individual e manuscrita!


1)  Atividade de Pesquisa – Química

- Como epidemia de coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?

- Pesquisar o assunto e trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo.

2)  Atividade de Pesquisa – Química

 Processo de combustão
Pesquisar como ocorre o processo de combustão de combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?

3)  Atividade de Pesquisa – Química

Como deve ser a higiene em casa,  no ambiente de trabalho e no seu deslocamento para que vírus  e bactérias fiquem bem longe?
Por que o álcool 70 é mais recomendado pelos infectologistas?




quarta-feira, 25 de março de 2020

Prof. Nelson Fernandes - Atividade de Matemática para 1º E, e 1º F

Todas as atividades deverão constar no caderno do aluno para correção posterior



PROF°ADRIANO (SOCIOLOGIA)


Ola, Caros.

Espero que estejam todos bem.

Irei disponibilizar a vocês alguns links de pesquisa e estudo separados por turmas:

Para 1°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E,F)

Link do   texto  :   



1° Atividade:

Leitura das páginas 12 a 22:

1 - Breve Histórico: A Sociologia e o Mundo Moderno
2 - A Construção do Conhecimento em Sociologia:
A)   Senso Comum.  B) Conhecimento Científico

Em suas anotações diferencie ambos os aspectos, buscando exemplificar suas características.


2° Atividade:

Ler a nota (publicada no G1, em 14/03/2007, por Laura Naime:


Ver caso possível o filme: “A grande aposta 2015”.

Atividade de reflexão:
Analisar a nota publicada no G1 em 2007 e relacione com o filme “A grande aposta”, referenciando a ação dos personagens principais com o sistema mercadológico americano. Busque pensar se as ações tomadas pela dupla, são de senso comum e pura especulação ou existiu uma pesquisa cientifica aprofundada nos riscos concretos desta ação.

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Para 2°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E)


Estou disponibilizando a vossas senhorias, o link do texto “Migrações no Brasil”.

Ler: “MOTIVOS DE MIGRAÇÃO SEGUNDO ORIGEM E DESTINO DOS MIGRANTES”.


Fazer um comparativo com o texto:

“O PRECONCEITO CONTRA IMIGRANTES” – SUB.TITULO: “PRECONCEITO E A IMIGRAÇÃO NO BRASIL”


Atividade de reflexão:
Fazer um comparativo entre os textos, abordando as principais características encontradas para o aumento da migração interna no decorrer das últimas décadas, relacionando este aumento demográfico de algumas regiões acompanhado do preconceito exercido sobre estas populações.

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Para 3°Anos do ensino Médio: (A, D)


Analisemos o texto:


Ler: “A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONCEITO DE CIDADANIA: O QUE SIGNIFICA SER CIDADÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA?”

Atividade de reflexão:
Explorar em pesquisas adicionais o “Conceito de cidadania”, a diferença da ideia do ser cidadão para os gregos e suas transformações a partir das revoluções burguesas:
- Cidadania na Grécia antiga - Cidadania nas Revoluções burguesas (Rev. Industrial, Rev. Francesa e Independência dos Estados Americanos).
Leitura adicional/complementar:

Ver: Os contratualistas (John Locke, Rousseau e Hobbes)

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.