sexta-feira, 9 de outubro de 2020

ELETIVA DE TEATRO - PROFESSORA REBECA - SEGUNDO SEMESTRE - AULA 9

Bom dia!

A atividade de hoje será assistir ao seguinte documentário sobre a vida de Bertold Bretch: 

https://www.youtube.com/watch?v=n3n5brf8foA

Além disso, ler o texto sobre o teatro no século XX e responder as questões sobre o documentário. Ambos encontram-se no seguinte link:

 https://drive.google.com/file/d/1ItRmjvzOcslV9Q3KDf1gtFUVlhEqptBu/view?usp=sharing

Att, 

Prof Rebeca.

Prof. Sandro R. Espinoli

Matéria: Inglês                                                           Série: 2°E

e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Alunos e alunas,

Segue abaixo uma atividade valendo nota pra o 3° bimestre. 

                                                               ATIVIDADE PARA O 3° BIMESTRE


1- Complete as lacunas utilizando os verbos entre parêntese na conjugação do Past Continuous.

a) Rick ------------(to watch) TV when  her mother called him.

b) I-----------------( to begin) my composition when the telephone rang.

c) The bises-----------(io stop) at the bus  stop to pick up the passenger

d) My parents-----------(to travel) when they heard about the accident.

 

 Prof. Sandro R. Espinoli

Matéria: ELETIVA - OFICINA DE ESCRITA

   Na aula de hoje vamos tratar do texto argumentativo, um tipo de texto que visa a intervir diretamente nas opiniões, atitudes ou comportamentos das pessoas. No texto argumentativo, o efeito buscado é a persuasão, ou o convencimento.

O que é argumentar?

 É a atividade discursiva de influenciar o nosso interlocutor.   

Tipos de argumento:

  A eficácia de um texto argumentativo depende da correta seleção e articulação de argumentos. Existem alguns tipos de argumentos. Vamos ver:

Argumento baseado em citação: cita a opinião de uma autoridade no assunto em pauta. 

Argumento baseado em evidências: apresenta fatos (dados estatísticos, pesquisas, informações científicas, exemplos reais ou hipotéticos etc) que comprovem a tese 

Argumentos baseados em alusão histórica: o autor retoma acontecimentos do passado para explicar fatos do presente. 

Características do texto argumentativo 

- Defende-se um ponto de vista de determinado assunto. 

- O ponto de vista é fundamentado em argumentos. 

- Estrutura básica: introdução (contextualização da ideia), desenvolvimento (argumentos), conclusão (confirmação da ideia principal, solução para o problema ou agradecimentos).

 - O autor pode colocar-se de modo pessoal 1° pessoa (subjetivo) ou de modo impessoal na 3° pessoa (objetivo).

 - Presença de palavras e expressões que introduzem opiniões pessoais. (veja o exemplo de duas frases que podem trazer um efeito de persuasão.

    Editorial é um texto de caráter opinativo que geralmente reflete o posicionamento da empresa jornalística sobre um ou mais assuntos relevantes abordados naquela edição. O editorial normalmente aparece em uma das páginas iniciais da publicação. O autor de um editorial chama-se editorialista.

    O editorial possui um fato e uma opinião. O fato informa o que aconteceu e a opinião transmite a interpretação do que aconteceu.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

 

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO



Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  09/10/2020








Equipe Gestora
2020

SOCIOLOGIA (ADRIANO) - 3°BIMESTRE - ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO / NOVO !!!

SOCIOLOGIA (ADRIANO) - 3°BIMESTRE - ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO 

Olá, caros alunos. Segue abaixo orientação para atividade de recuperação 3°Bimestre: 

  • Escolher um dos temas abaixo para fazer sua atividade. 
  • Todos os temas já foram trabalhados neste bimestre; Fazer uma redação de no mínimo 15 linhas sobre o tema de sua escolha (Poderá ser feita no Caderno ou Word); 
  • Esta atividade deverá ser feita pelos alunos que deixaram de entregar alguma das 3 atividades de Sociologia ou para os alunos que não entregaram nenhuma atividade neste bimestre;  
  • Fazer esta atividade através dos textos já apresentados pelo professor, ou uma pesquisa via Google ou livros escolares (não efetuar copia e cola da internet, basta ler sobre o tema e desenvolver uma redação); 
  • Para os alunos que já encaminharam as 3 atividades do 3°Bimestre, não se faz necessário fazer esta atividade;
  • Encaminhar para o e-mail: adrlaurentino@gmail.com
  • Data entrega: 16/10/2020 

TEMAS

1°Anos (A,B,C,D,E,F) – TEMA: 

• Identidade Cultural; 
• Cultura e suas características; 
• Racismo: A banalização da expressão nas redes sociais; 

 2°Anos (A,B,C,D,E) – TEMA: 

• As relações de trabalho e a sociedade;
• Mundo do Trabalho: Taylorismo; 
• Racismo estrutural;

3° Anos (A e D) – TEMA:

• Maio de 1968 (Ano que não acabou); 
• O Estado em Montesquieu; 
• Origens do Racismo; 

 Ressalto que: - Está atividade é necessária somente para os alunos que deixaram de fazer alguma atividade ou não entregaram nenhuma atividade no 3°Bimestre
3A- GEOGRAFIA- AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO PARA ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE NO TERCEIRO BIMESTRE. QUERIDOS ALUNOS! SEGUE AVALIAÇÃO RECUPERATIVA, ENTREGAR ATÉ O DIA 14/10 PARA FECHAMENTO DE NOTAS DO TERCEIRO BIMESTRE. COPIEM NO CADERNO, TIREM FOTOS E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP. QUALQUER DÚVIDA PODE CHAMAR. adriana.barbosa33@yahoo.com 95791-8631 BOA SORTE! 1) Discorra um texto com suas palavras de mínimo 15 linhas sobre a ÁFRICA NO MUNDO GLOBAL
2E- GEOGRAFIA- AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA PARA ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVADADE NO TERCEIRO BIMESTRE. QUERIDOS ALUNOS! SEGUE AVALIAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE NOTAS DAQUELES QUE NÃO REALIZARAM NENHUMA ATIVADADE NO TERCEIRO BIMESTRE. COPIEM NO CADERNO, RESPONDAM COMO SE PEDE, TIREM FOTOS E NVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP. ENTREGAR ATÉ O DIA 14/10 PARA FECHAMENTO DAS NOTAS. QUALQUER DÚVIDA PODE CHAMAR. adriana.barbosa33@yahoo.com 95791-8631 BOA SORTE! 1) Responda as seguinte questões: a) O que são matrizes culturais do Brasil? b) Qual a diferença entre raça e etinia? c) Quais os tipos de crescimento populacional? d) O que é Pirâmide Etária? 2) Defina Transição Demográfica: