segunda-feira, 9 de novembro de 2020

 3A- GEOGRAFIA-SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR EM 13/11
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                                   



                                       Multimodalidade do Transporte
O desenvolvimento econômico e dos meios de transporte estão intrinsecamente ligados.
Os lugares precisam estar conectados por vias e infraestrutura de transporte para poderem participar dos fluxos relacionados ao mundo globalizado. Regiões que são privilegiadas com acesso a todo e menores custos na realização do comércio.
O acesso as vias de transportes modernas, como as áreas, permite a resolução ágil de outras questões, como a doação de órgãos. A desigualdade nas densidades dessas redes no território nacional, atrapalha a ligação entre potenciais doadores e que precisam de transplantes para sobreviver.
No entanto, o transporte aéreo depende do abastecimento de combustíveis, que por sua vez, são extramente dependentes do modal rodoviário brasileiro.
Atividade
1) Onde as redes de transporte rodoviária, ferrovia e aeroviária se concentram mais? Explique:
2) E as hidrovias? Explique:

 2E- GEOGRAFIA-SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR EM 13/11
adriana.barbosa33@yahoo.com
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                            Unidade de Conservação e Conflitos Ambientais

Explorar o contexto de consolidação da problemática ambiental, na América Latina e no Brasil, é um exercício instigante que corrobora a centralidade ambiental. A exposição dos conflitos, contudo, não somente desvela ações pró-ativas na consecução da produção ambiental. É, também um recurso utilizado como retórica em prol de objetivos perseguidos por correntes desenvolvimentistas.
A agenda política ou institucional foi caracterizada pelos debates políticos em torno dos modelos de ação ambiental institucionalizada. Daí resultou cinco níveis de conflitos relacionados à agenda institucional: latentes,manifestos, explícitos, extremos e naturalizados.
o conflito pode ser interpretado de várias maneiras, variando de obstáculos a propulsores no processo de mudanças sociais. Essa característica, inerente ao conceito, instigou a busca das especialidades dos conflitos na relação com ação política.
As ações do campo ambiental no Brasil começaram a ganhar destaque entre o final dos anos de 1960 e início de 1970, como resultado de uma combinação de elementos conjunturais externos e internos ao país.
Com a criação do SNUC em 2000, o governo brasileiro inovou em termos legais na organização e proteção de recursos naturais, homogeneizando as políticas sobre o tema e delimitando espaços geográficos específicos de relevante interesse biológico.
Atividade
1) discorra um breve texto com a análise de como "educação ambiental pode ajudar na preservação do meio ambiente".


 8A,B,C- GEOGRAFIA- SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR DIA 
adriana.barbosa33@yahoo.com
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                             O petróleo e a emissão de gás carbônico:
                      Análise dos continentes Americano e Africano
A atual produção de petróleo africana beira os 6 milhões de barris por dia (8% da demanda mundial), sendo a maior parte deste total destinada à exportação para Europa e EUA.
As atuais reservas de petróleo no continente africano chega a 130 bilhões de barris (10% das reservas mundiais), um número bastante significativa, tornando a África uma alternativa muito interessante se comparada com o instável Oriente Médio.
Um traço comum em todos os países africanos produtores de petróleo, exceto a Líbia, é a presença de empresas multinacionais nas atividades de exploração, produção e exportação.
A queima de petróleo um combustível fóssil, é uma das causas que mais impactam a atmosfera isso devido às emissões de CO2. Uma das maneiras de compensar a emissão de CO2 na atmosfera, é plantio de árvores que apesar de liberar CO2 na respiração, elas absorvem quantidades maiores ainda de fotossíntese.
Apesar dos países, cada vez mais, buscarem fontes alternativas limpas e renováveis, que possam substituir o petróleo, ele ainda é considerado extremamente estratégico para o desenvolvimento econômico das economias mundiais, não sendo diferente para os países da América Latina.
Com a Venezuela, o Mercosul torna-se o detentor da maior reserva de petróleo do mundo, com mais de 310 bilhões de barris de petróleo em reserva s certificas pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Das reservas, 92,7% estão na Venezuela.

Atividade

1) Assinale a alternativa correta:

Em função de suas importâncias, podemos concluir o petróleo e o gás natural são fontes de energia utilizadas em diversos setores de atividades, dentre os quais podemos assinalar

a) residencial, energético, transportes e industrial.
b) Transportes, agrícola, industrial e extrativista.
c) industrial, residencial, energético e construção civil.
d) comercial, residencial, transportes e ambiental.

A comercialização do petróleo em nível internacional está, em grande parte, associada à atividade da OPEP- Organização dos Países Exportadores de Petróleo- cuja função principal é:

a) diversificar o preço do produto em todo  planeta, afim de dinamizar a livre concorrência entre os países petrolíferos.
b) cartelizar e controlar o valor do barril de petróleo entre os seu países membros.
c) incentivar e financiar pesquisas científicas sobre a extração e o refino de petróleo.
d) organizar os produtos de petróleo em cooperativas a fim de livrar os produtores das ações do Estado.


2) Quais os principais países africanos produtores de petróleo?





7A,B,C-GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR ATÉ 13/11 adriana.barbosa33@yahoo.com 95791-8631
                          

                                                        Unidades de Conservação
Unidades de conservação são áreas naturais delimitadas pelo poder público que tem como objetivo preservar os recursos ambientais inseridos dentro do território demarcado, inclusive águas jurisdicionais que estão sob a tutela do Estado. As Unidades de Conservação são reguladas pela lei n° 9.985 de 2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação  (SNUC). O SNUC  organizou as UC (Unidades de Conservação) em duas categorias.
UC de proteção integral- voltadas para manutenção integral do território, sendo o acesso apenas voltado para pesquisas.
UC de sustentável- voltada para o uso sustentável do espaço. Normalmente estas UCs são destinadas a comunidades locais e ou atividades educativas.

Atividade
1) Cite 3 objetivos do SNUC:
2) Cite 3 tipos de Unidades de Conservação Integral:
3) Cite 3 tipos De Unidades de Conservação Sustentável:

PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 09 A 13 DE NOVEMBRO (PROFª ELIZABETH)

 

*A atividade abaixo está no livro que vocês retiraram na escola. É a apostila do aluno chamada “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”;

*se você não foi retirar esse material na escola, ele pode ser baixado pela internet, você faz a leitura online e envia as respostas;

*a atividade deve ser enviada no email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE:

Leia o texto dramático “Entre a missa e o almoço” (páginas 21, 22 e 23 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)

Responda as questões 2, 3, 4, 5 (páginas 23 e 24 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)

Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Inglês                                                                  Série: 3°A - 3°B e 3°C
e-mail: sandroavant@gmail.com

Bom Dia, alunos e alunas!

Faça as atividades  proposta nessa postagem e envie para o meu e-mail. (VALE NOTA PARA O 4° BIMESTRE)


                                                                     EXERCÍCIOS 

1- Use o Past Continuous  para os verbos entre parênteses:

a) They (have) a wonderful time by the sea.

b) John (leaern) German to go to Austria.

c) I (leave) home when the telephone rang.

d) The students (read) Shakespeare. 



2ºA (Clayton - Português) Pesquisa Bimestral - 4º Bimestre.

 

Pesquisa Bimestral de Língua Portuguesa - 2ºA / Professor: Clayton - Português

Data limite para a entrega: 14/12/2020

 

E. E. MARIA MONTESSORI

 

PESQUISA BIMESTRAL DE LÍNGUA PORTUGUESA - 2ºA

(TRABALHO – 4º BIMESTRE – ENCERRAMENTO)

Professor: Clayton (Língua Portuguesa)

 

 

Tema: Oswald Andrade

 

          Fazer uma pesquisa cujo tema representa o escritor acima. O trabalho deve conter: sua biografia, o período literário em que ele pertenceu, o contexto histórico, suas principais obras, escolher uma de suas obras e escrever um breve resumo sobre ela. Essa pesquisa deverá ser feita de acordo com o modelo a seguir e será um importante “Instrumento de Avaliação Bimestral”. O trabalho pode conter: figuras, recortes e colagens e ilustrações.

Segue abaixo o modelo, bem como a explicação detalhada de como deve ser elaborado o trabalho:

 

1-      Capa: deve ser no formato abaixo. (Observação: não se deve escrever: “Capa”),

2-      Introdução: é um breve comentário sobre os assuntos contidos no trabalho,

(Observação: deve ser escrita a palavra: “Introdução”),

3-      Índice: são os assuntos e suas páginas correspondentes, (Observação: deve ser escrita a palavra: “Índice”),

4-      Desenvolvimento: é onde ficará todo o conteúdo do trabalho, podendo conter figuras, recortes e colagens e ilustrações... (Observação: não se deve escrever a palavra: “Desenvolvimento” no trabalho),

5-      Conclusão: Você deverá escrever o que aprendeu sobre o trabalho. (Observação: deve ser escrita a palavra: “Conclusão”),

6-      Bibliografia: é a parte onde você irá colocar a fonte de onde você tirou o trabalho (livro, revista, internet...). (Observação: deve ser escrita a palavra: “Bibliografia”),

 

Observação importarte: O trabalho deverá ser feito “manuscrito”.

 

 

E. E. MARIA MONTESSORI

4ºBimestre - Encerramento

Professor: Clayton - Português

Série: 2ºA

 

 

 

 

Oswald de

Andrade

 

 

 

              Aluno: João Pedro -------------N° 80

                             

 

 

 

 

Introdução

 

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Índice

 

ABC------------------------------- 02

DEF------------------------------- 03

GHI------------------------------- 04

JKL-------------------------------- 05

MNO----------------------------- 06

PQR------------------------------ 07

STU------------------------------ 08

 

 

 

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02

 

 

 

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03

 

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04

 

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05

 

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06

 

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07

 

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08

 

 

 

BIBLIOGRAFIA

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CONCLUSÃO

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