sexta-feira, 19 de junho de 2020

8º Ano ABC - Geografia - Prof. João

Olá alunos|:



Material: Apostila - 2º bimestre - volume 02



·        Pesquisar a definição das seguintes palavras: CONFLITO / TENSÃO.
·        Responda as questões abaixo.
01) Território tem relação com poder?
02) Você já ouviu falar em disputa territorial e domínio territorial?
03) O que seria uma potência mundial?
04) Você sabe o que é geopolítica?
05) Qual será a origem da palavra geopolítica?
·        Na apostila, ler e analisar com atenção o texto e a imagem da pg. 23. Em seguida, preencher o quadro colocando dois exemplos para cada item. (responder na apostila)



Enviar para o email: joaopatrociniohenrique@gmail.com

7º ano ABC - Geografia - Prof. João

Olá alunos.


Segue atividade de Geografia


Atividade com a apostila do 2º Bimestre - volume 02


·        Ler e analisar com atenção as imagens e os textos das pgs. 19 e 20. Em seguida, no caderno, escrever um pequeno texto de até 10 linhas falando sobre o que entendeu da leitura.
·        Fazer a pesquisa sobre as Atividades Econômicas que está nas pgs. 21, 22 e 23 da apostila. Os tópicos a serem pesquisados são:
- Período em que a atividade aconteceu (século)
- As principais áreas de ocorrência (quais regiões brasileiras foram exploradas)
- Destino da produção (para qual país ou região era vendida essa produção)


Enviar para o email: joaopatrociniohenrique@gmail.com

9ºA, 9ºB - Inglês - Be the one - Profª Ângela

Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios do caderno do aluno paginas 43 e 44 - Atividade 8







8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - How will the future be? - Profª Ângela

assista aos vídeos abaixo e resolva os exercícios da Apostila paginas 38 a 40 e em seu caderno de inglês






Enviar os exercícios para meu email professoraortega@yahoo.com Data entrega: 26/06

não esqueça de colocar nome, número e série


Complete as frases afirmativas e negativas a seguir. Use os verbos no Futuro Simples (will) e as formas contraídas quando apropriado: I'll, you'll, won't, etc.

Exemplo 1. - The phone is ringing!
- Don't worry, (I, answer)  I'll answer   it.

2. Your (idea, not, work) ! It's too complicated.

3. - I need to leave now. Is there a bus stop nearby?
- No, but (I, give) you a ride.

4. (We, not, get) to the school on time. Look at the traffic!

5. - Paul just called: (he, be) here soon.

6. I think (Sandy, have) a great time in Greece. It's a wonderful country.

7. (We, not, start) the meeting before 2 pm. Everybody is busy right now.

8. - These bags are really heavy!
- Here, (we, help) you carry them.



7ºC Inglês - Climate Change - Profª Ângela



    Assista ao vídeos abaixo, responda aos exercícios em sua Apostila e em caderno de inglês












Enviar os exercícios abaixo para meu E-mail professoraortega@yahoo.com

não esqueça de colocar nome, número e série  data entrega: 26/06

Past simple

Homework


Follow the example

Regular verbs


Aff: Last night my sister washED the dishes

Neg: Last night my sister DIDN'T WASH the dishes

Int: What did your sister do last night?


Follow the example!

Follow the example

Aff: Last year my brother ________ (live) in another state.

Neg:_______________________________________________________________________

Inter: ______________________________________________________________________

 

Aff: My mom ______________ ( watch) tv last night.

Neg:______________________________________________________________________

Inter:______________________________________________________________________

 

Follow the example

1. What did you do last night?

Ex: Last night I cleaned my house

And you?


What did you do last night?


__________________________________________________



Did you dance last night?

Yes, I did.

No, I did not.


Now it is your turn!


Did you wash the dishes last night?

Yes, _____________.

No, ______________.


Did you work yesterday?

_______________________


Atividade de Química 2ºA 19/06

Olá Pessoal! Bom dia!

A para realizar a atividade de hoje, primeiro, assista o vídeo contendo a explicação sobre ligações iônicas covalentes e metálicas, no link abaixo:

Agora, Responda as questões e envie as respostas pelo Classroom ou pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com

Questões:

1-Quais os três estados físicos da matéria e como as moléculas se organizam em cada um deles?

2-A intensidade das interações intermoleculares pode determinar o estado físico, se a interação for muito forte, o estado físico é
(a)gasoso
(b)sólido
(c)líquido
(d)indeterminado

3-As ligações químicas são ligações entre átomos de tipos específicos. Determine quais os tipos de átomos para cada ligação química.
(a)Ligação covalente
(b)Ligação iônica
(c)Ligação metálica


4Qual das ligações químicas tem a força de ligação mais fraca?

5- Qual das seguintes melhor descreve a diferença entre um cátion e um ânion?

a)Cátions são metálicos e ânions são gasosos.
b)Cátions são carregados positivamente e ânions são negativamente carregados.
c)Ânions são carregados positivamente e cátions são negativamente carregados.
d)Cátions são gasosos e ânions são metálicos.


6- Sob quais condições uma ligação covalente seria formada?

a)Dois átomos compartilham elétrons para que possam preencher seus orbitais mais externos.
b)O movimento constante de elétrons e a criação de desequilíbrios de carga une as duas moléculas
c)Um átomo de hidrogênio com uma carga levemente positiva é atraído por uma carga negativa de outra molécula ou átomo.
d)Um átomo perde um ou mais elétrons e outro átomo ganha um ou mais elétrons.

ELETIVAS DE TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS - 6

ELETIVAS DE TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS - 6


Caras e caros alunos, 

Vocês conhecem a Commedia dell’arte?


A Commedia dell’arte surgiu no século XV, na transição da Idade Média para a Idade Moderna, durante o Renascimento, na Itália. O gênero teatral surge como teatro de expressão popular, com conteúdo de crítica à sociedade, mostrando ao povo as relações de disputa entre empregados e patrões. A acessibilidade das apresentações é justificada pelo fato de acontecerem nas ruas, além
do fato de que as companhias da Commedia dell’arte viajavam por diversas cidades europeias. Os atores se apresentavam em palcos improvisados ou nas carroças que os levam de cidade a cidade. 
Para atender ao público, que nem sempre falava o mesmo dialeto em todas as cidades, os atores da Commedia dell’arte usavam muito da expressão corporal para passar ao público o que acontecia em cena. Juntamente a esta característica, a diversidade de recursos artísticos e o improviso, já que não usavam de texto escrito para as peças, foram de grande influência para o teatro moderno. Além da expressão corporal, os atores de Commedia dell’arte usavam máscaras, sabiam recitar poesias, cantar, fazer malabarismos e deveriam mostrar todas as suas habilidades artísticas em cena para alegrar o público enquanto criticavam a sociedade. 

PERSONAGENS DA COMMEDIA DELL’ARTE

ZANNI
Os Zanni na Commedia dell’arte são criados que vivem se intrometendo na vida dos patrões. Suas principais características são a curiosidade e o fato de se acharem muito espertos ao mesmo tempo que são atrapalhados. 


ARLEQUIM
Sendo o criado principal, Arlequim é destacado por suas habilidades artísticas e acrobáticas. Com sua agilidade, arma episódios difíceis de serem resolvidos pelos patrões de maneira inconsequente. A capacidade do personagem de escapar de situações complicadas é grande. Arlequim é crédulo e sempre apaixonado. 


COLOMBINA
Apaixonada por Arlequim, Colombina é a única criada do gênero feminino. Sendo mais educada e refinada, tenta educar Arlequim e o ama mesmo sem conseguir.


PANTALEÃO
Velho mercador que não suporta ser questionado. Sendo muito avarento, os outros personagens vivem tentando lhe tirar proveito. Pantaleão faz de tudo para não ter de pagar o dote de sua filha em idade de casar. Adora mulheres mais jovens, mas não mais do que adora o dinheiro. Conforme a idade, seu andar é debilitado, mas suas mãos são ágeis. 



GRAZIANO
Um intelectual que tinha ciúmes de sua esposa, a qual diversas vezes era infiel. Apesar de ostentar falsa erudição, não raramente era enganado por ser ingênuo. As características físicas do personagem são caracterizadas pela baixa estatura e o peso acima da média. Por vezes demonstra interesse em se casar com a filha de Pantaleão.

BRIGHELLA
Companheiro de trabalho de Arlequim, é cínico e astuto, além de músico. Geralmente inicia as
confusões que acontecem nos espetáculos e se beneficia delas. 

OS ENAMORADOS 
Orazio e Iabella
Enamorados entre si, Orazio é fútil, ingênuo e movido pela paixão, enquanto Isabella é inocente,
facilmente apaixonada e muito sedutora. Outros enamorados poderiam ser Leandro, Rosalba,
Flavínia e Lavínia.

PIERROT
Apaixonado por Colombina, Pierrot é um palhaço de coração partido pela falta do amor da amada, sendo que esta é apaixonada por Arlequim.

ATIVIDADE

O Carnaval no Brasil é bastante influenciado por personagens e histórias da Commedia Dell’arte. Pesquise uma marchinha de carnaval com alguns dos personagens citados e comente a história que conta a letra da canção escolhida. Registre o comentário em seu caderno, computador ou celular e me envie por e-mail ou no grupo do Whatsapp de nossa turma.


Até a próxima!