Boa tarde estudantes.
Geografia fluxos é reveses geográficas
- Fazer os exercícios das páginas 63 e 64
- Da página 65 e só para fazer os exercícios A é B
- Entrega dia 9 de julho
porto_2170@yahoo.com.br
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 2 de julho de 2020
Prof. José Luis - Sociologia - 3º Anos B e C - 2º Bimestre
Boa tarde estudantes.
- O direito da mulher e a lei Maria da Penha.
- Fazer um texto falando da violência contra a mulher.
- Entrega dia 9 de julho :
porto_2170@yahoo.com.br
porto_2170@yahoo.com.br
Boa tarde alunos 2A
Ainda não recebi nenhuma devolutiva de Eletiva- Comunicação e Oratória
Estarei postando mais um texto e atividade
Fake News! A educação como meio de combate
Como vivemos na sociedade de comunicação, em que estamos todos conectados em rede, imersos num espaço sem fronteiras em que todos comunicam com todos, tornando assim uma ferramenta fundamental nas escolas de todo o mundo. Com isso, surge muita desinformação , ou seja, as " FAKE NEWS", baseada numa aposta séria e determinada no ensino da educação.
Para além da formação de cidadãos melhores e mais participativos, está em causa o objetivo nobre de combate a iliteracia digital, ou seja, o analfabetismo dos nossos tempos, preparando o cidadão para a realidade complexa em que vivam, tornando-os mais informados, exclarecidos e conscientes.
Atividade
1) Baseando- se no texto, responda as seguintes questões:
a) Como fazer para se proteger e evitar as fakes news?
b) Você já sofreu ou compartilhou algum tipo de ataque fake nas redes sociais?
Enviar respostas feitas no caderno até 10/07 para meu email
adriana.barbosa33@yahoo.com
Ainda não recebi nenhuma devolutiva de Eletiva- Comunicação e Oratória
Estarei postando mais um texto e atividade
Fake News! A educação como meio de combate
Como vivemos na sociedade de comunicação, em que estamos todos conectados em rede, imersos num espaço sem fronteiras em que todos comunicam com todos, tornando assim uma ferramenta fundamental nas escolas de todo o mundo. Com isso, surge muita desinformação , ou seja, as " FAKE NEWS", baseada numa aposta séria e determinada no ensino da educação.
Para além da formação de cidadãos melhores e mais participativos, está em causa o objetivo nobre de combate a iliteracia digital, ou seja, o analfabetismo dos nossos tempos, preparando o cidadão para a realidade complexa em que vivam, tornando-os mais informados, exclarecidos e conscientes.
Atividade
1) Baseando- se no texto, responda as seguintes questões:
a) Como fazer para se proteger e evitar as fakes news?
b) Você já sofreu ou compartilhou algum tipo de ataque fake nas redes sociais?
Enviar respostas feitas no caderno até 10/07 para meu email
adriana.barbosa33@yahoo.com
ATIVIDADE
DE FÍSICA 2º ANO
PROFESSORA : CIDA
Pesquisar:
1)Quando surgiram as primeiras máquinas a
vapor e para que
elas eram usadas.
elas eram usadas.
2) O que foi a primeira Revolução Industrial? Qual foi seu
contexto histórico-social?
contexto histórico-social?
3)Qual foi a grande
dificuldade técnica da época?
4) Quais eram os tipos de máquinas térmicas mais utilizados
na
Revolução Industrial?
Revolução Industrial?
5) Algumas dessas máquinas ainda são utilizadas?
Elas foram aperfeiçoadas?
Elas foram aperfeiçoadas?
6)Quais máquinas térmicas você possui em sua casa?
7) Descreva como funciona cada máquina térmica que você
possui em casa.
possui em casa.
Vocês tem a opção de responder cada uma das 7 questões
individualmente ou fazer um texto dissertativo com
todo o processo , ou ainda
gravar um vídeo explicando todas as etapas, com slides,
modelos de máquinas térmicas e seus aperfeiçoamentos,
ou ainda uma entrevista com avós ou bisavós.
Entregar até 07/07/2020.
individualmente ou fazer um texto dissertativo com
todo o processo , ou ainda
gravar um vídeo explicando todas as etapas, com slides,
modelos de máquinas térmicas e seus aperfeiçoamentos,
ou ainda uma entrevista com avós ou bisavós.
ARTE - PROFª ANA CARLA - 3ºS ANOS
Queridos Alunos!
Nas aulas anteriores procuramos
conhecer um pouco mais como a Tecnologia pode contribuir de forma efetiva nas
Linguagens Artísticas e quais são os profissionais que podem auxiliar nesse
processo de Criação.
Agora chegou o momento de vocês
criarem um Projeto de Dança e Tecnologia como atividade avaliativa.
Minha sugestão é a de que vocês
realizem a atividade em grupo com até 4 integrantes mas, quem preferir, poderá
realizar o projeto sozinho.
A descrição do mesmo encontra-se a
partir da página 100 (ETAPAS 1 e 2) do Caderno do Aluno Volume 2.
A Etapa 1 já foi realizada na
semana passada!
Enviem o projeto para o email analis71@gmail.com até o dia 10/07/20
Dúvidas por email e pelo Grupo do
Facebook.
ATIVIDADE
7 – AÇÃO EXPRESSIVA V
PROJETO – DANÇA E TECNOLOGIA
Agora, com as experiências vividas
anteriormente e em um único grupo, elaborem e executem
um projeto de dança utilizando toda
tecnologia disponível para interação dos dançarinos.
Ao pensar o projeto, não se esqueçam de
como envolver toda a classe, sem esquecer dos estudantes
com necessidades especiais e como eles
poderiam participar dessa ação. Será importante
fazer o registro fotográfico e em vídeo
de todo o processo de criação e execução para que,
posteriormente, em roda de conversa,
vocês analisem e discutam os pontos bem-sucedidos e os
que necessitam de aprimoramento.
Etapa 1: Para iniciar este processo criativo e
um momento de apreciação disparador de
ideias, assista atentamente os vídeos
apresentados pelo(a) professor(a). À medida que as ideias
forem surgindo, é importante
registrá-las, pois nenhuma deve ser descartada de imediato. O
grupo poderá até unir uma ideia à outra.
Vale ressaltar que anotar cada etapa é importante para
que se entenda o progresso do projeto,
além de ser uma ferramenta que facilita a organização
de “onde partir” e “para onde chegar”.
Sem isso definido, o projeto pode se perder no meio do
caminho, diante de tantas opções. É muito
importante pensar em ideias que sejam viáveis, passíveis
de serem concretizadas. Para isto,
considerem as condições físicas e tecnológicas oferecidas
pela escola, assim como os materiais que
serão necessários para a execução do projeto.
Etapa 2: Converse com seu professor e colegas
sobre o que é, e como elaborar um projeto.
“Projetar é um exercício para pensar a
existência de algo que ainda não existe. Projetar é
materializar algo no futuro. Como podemos
imaginar, no momento presente, todos os detalhes
necessários para que algo seja realizado?
Os objetivos a serem alcançados em um projeto podem
ser os mais diversos”.
Em seguida definam:
1. Qual tipo de trabalho com dança e
tecnologia será realizado na formalização da atividade.
2. Qual o tema a ser abordado? De que
maneira vão tratar esse assunto?
3. Qual será o Título do Projeto? Que
tipos de modalidade e movimentos de dança desejam
utilizar?
4. Qual espaço escolar será utilizado
para a apresentação da dança?
5. Que materiais e equipamentos
tecnológicos serão utilizados? Quais materiais a escola tem
disponível?
6. Um orçamento, para se ter a ideia dos
recursos materiais necessários para a produção;
7. Um roteiro de distribuição de funções,
atividades e responsáveis por cada função.
Título do Projeto:
Anotações/ Observações Responsável
Direção artística • Organizar toda
elaboração e execução:
Assistente(s) de
direção artística
• Pesquisar informações sobre a temática:
• Analisar o roteiro de produção:
Coreógrafo(s) • Pesquisar modalidades e
movimentos de
dança e criar uma coreografia:
Produtor(es)
Musical(is)
• Pesquisar e selecionar músicas e
imagens:
Operador(es)
de som
• Manipular equipamentos tecnológicos e
aparelhagem de som:
Contra-regras • Marcar a entrada e saída
dos bailarinos:
• Mudar cenários e figurinos:
Dançarino(s) • Executar a coreografia:
Figurinista • Criar e confeccionar o
figurino e adereços:
Iluminador
• Pensar
e criar um mapa de utilização da luz:
• Operar todo o sistema de iluminação:
Editor(es) de
Vídeo
• Fazer a edição das fotos e vídeos
de registro:
• Estruturar a sequência de cenas:
ARTE- PROFª ANA CARLA - 2ºS ANOS
OlÁ!!!!
Na aula anterior solicitei que vocês assistissem ao Documentário “Lixo Extraordinário”.
Como proposta de atividade peço que , no
caderno de desenho, vocês criem uma COLAGEM, (com materiais que tenham em casa:
(ex: palitos de dente, de fósforo, tecidos, pequenos objetos, papel, plástico,
e outros) com o tema PANDEMIA.
Para esta atividade darei 15 dias. Assim,
todos poderão ter tempo suficiente para pensar em todo processo de criação até
a execução da mesma.
ATIVIDADE AVALIATIVA!!! Não deixem de
entregar.
E-mail: analis71@gmail.com COM NOME NÚMERO SÉRIE- ATIVIDADE: COLAGEM
Data
para entrega: até 16/07/20BONS ESTUDOS
ARTE- PROFª ANA CARLA 1ºS ANOS
oLá aLuNoS!!!!
Antes de iniciarmos uma experiência com
música, gostaria de saber de vocês o que sabem sobre: poesia concreta, RAP,
fandango, frevo, samba, congada e marchinhas de carnaval.
Responda as perguntas a seguir. Evitem
escrever “não”, “não sei”, “não conheço”.
A ideia é que vcs busquem (através de uma
breve pesquisa pela internet) informações sobre algumas dessas formas musicais.
1.
Sabe o que são marchinhas de carnaval? Em sua cidade existem concursos de
marchinhas?
Já dançou carnaval ao som de marchinhas? Conte suas experiências.
2.
Costuma ouvir rap? Conhece algum cantor de rap famoso? Qual?
3.
Já estudou, escreveu ou leu poesia concreta nas aulas de Língua Portuguesa ou
Arte?
Como
é a estrutura de escrita de uma poesia concreta?
4. Já assistiu a alguma apresentação de
congada, fandango ou frevo? Onde foi? Internet? televisão, ao vivo? Comente
suas experiências.
Anote as perguntas e respostas no caderno
e envie para o email: analis71@gmail.com
até a data:10/07/20 com Nome, Número, Série , Atividade: SONDAGEM EM MÚSICA.
Dúvidas: por e-mail ou no grupo do
facebook.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...