quinta-feira, 2 de julho de 2020

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B



Atividade sobre a aula transmitida no dia 29/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Reconhecer e explicar como as tecnologias da informação e da comunicação estão presentes na sociedade. Feito isso, propor seu uso consciente em situações do cotidiano e para o trabalho.

Conteúdos: Revolução Industrial.

Atividade
1-  Faça uma pesquisa sobre as seguintes tecnologias: 
a) Manufatura Aditiva
b) Inteligência Artificial
c) Internet das coisas
d) Biologia Sintética
e) Sistemas Ciberfísicos
Organize as informações conforme os seguintes aspectos: pesquisa, desenvolvimento, teste, aplicação e impacto no cotidiano.


2- Observe a imagem seguinte: 



a)      Escreva um pequeno texto sobre a evolução da complexidade das máquinas e sistemas de produção durante a Revolução Industrial.

b)      Cite e comente os problemas ambientais que surgiram com a Revolução Industrial.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.

Entrega e dúvidas:

Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom até o dia 09/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C


Atividade sobre a aula transmitida no dia 29/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Concluir, com base na análise de ilustrações e/ ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização.

Conteúdos: Das células aos sistemas.

            1- Como as células se organizam nos seres vivos complexos como nós?

            2- Complete as frases com as palavras seguintes: célula- tecido-órgão- sistema


A)     O conjunto de células com estrutura e funções semelhantes, recebe o nome de ________.

B)      Um _________ pode ser definido como um conjunto de órgãos.

C)      Unidade microscópica estrutural e funcional dos seres vivos, constituída fundamentalmente de material genético, citoplasma e membrana plasmática, recebe o nome de ______________.

D)     Um grupo de tecidos que desempenham uma função específica ou grupo de funções, recebe o nome de______________.

3- Escreva um pequeno texto explicando o esquema seguinte: Célula → Tecido → órgão→ Sistema → organismo.

4- Quais são os sistemas que formam o corpo humano?

5- Escreva um breve resumo explicando como se dá a relação entre os sistemas digestório, respiratório e circulatório ou cardiovascular.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.


 Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom até o dia 09/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL