Olá meus amores... Vocês estão bem?
Vamos efetuar mais uma atividade para encerrarmos o 2 Bimestre, OK?
Escreva um texto apontando 3 medidas concretas para melhorar a questão ambiental do nosso planeta.
Não se esqueçam de enviar a atividade para o endereço :
cristinamcma75@gmail.com
Um abração para vocês e cuidem-se!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 21 de julho de 2020
Professora Maria Cristina -Química - 2 ANO B,C,D,E
Olá meus amores... Vocês estão bem?
Vamos efetuar mais uma atividade para encerrarmos o 2 Bimestre, OK?
pág 45 do Caderno do aluno - Atividade 3C e 3D
Não se esqueçam de enviar a atividade para o endereço :
cristinamcma75@gmail.com
Um abração para vocês e cuidem-se
Vamos efetuar mais uma atividade para encerrarmos o 2 Bimestre, OK?
pág 45 do Caderno do aluno - Atividade 3C e 3D
Não se esqueçam de enviar a atividade para o endereço :
cristinamcma75@gmail.com
Um abração para vocês e cuidem-se
Professora Maria Cristina -Química- 3A,B,C,D
Olá meus amores... Vocês estão bem?
Vamos efetuar mais uma atividade para encerrarmos o 2 Bimestre, OK?
pág 45 do Caderno do aluno - Atividade 2I
Pesquise a obtenção:
- Produtos a partir da água do mar
- Gás cloro e sódio metálico por eletrólise ígnea.
Não se esqueçam de enviar a atividade para o endereço :
cristinamcma75@gmail.com
Um abração para vocês e cuidem-se!
Vamos efetuar mais uma atividade para encerrarmos o 2 Bimestre, OK?
pág 45 do Caderno do aluno - Atividade 2I
Pesquise a obtenção:
- Produtos a partir da água do mar
- Gás cloro e sódio metálico por eletrólise ígnea.
Não se esqueçam de enviar a atividade para o endereço :
cristinamcma75@gmail.com
Um abração para vocês e cuidem-se!
2ºA (Clayton - Português)
Exercícios:
Senhora
TEXTO PARA QUESTÕES DE 01 A 05
Fernando aproveitou a
ocasião para resolver a crise.
– Meu voto mais ardente,
Aurélia, sonho dourado de minha vida, era conquistar uma posição brilhante para
depô-la aos pés da única mulher que amei nesse mundo. Mas a fatalidade que pesa
sobre mim aniquilou todas as minhas esperanças; e eu seria um egoísta, se
prevalecendo-me de sua afeição, a associasse a uma
existência obscura e atribulada. A santidade de meu amor deu-me a força para
resistir a seus próprios impulsos. Disse uma vez à sua mãe, pressentindo essa
cruel situação: Sou menos infeliz renunciando à sua mão, do que seria aceitando-a
para fazê-la desgraçada, e condená-la às humilhações da pobreza.
– Essas eu já as conheço, respondeu Aurélia
com tênue ironia, e não me aterram; nasci com elas, e têm sido as companheiras
de minha vida.
– Não me
compreendeu, Aurélia; referia-me a um partido vantajoso que de certo aparecerá,
logo que esteja livre.
– Pensa então que basta uma palavra
sua para restituir-me a liberdade? Perguntou a moça com um sorriso.
– Sei que a fatalidade que nos separa
não pode romper o elo que prende nossas almas, e que há de reuni-las em mundo
melhor. Mas Deus nos deu uma missão neste mundo, e temos de cumpri-la.
– A minha é amá-lo. A promessa que o
aflige, o senhor pode retirá-la tão espontaneamente como a fez. Nunca lhe pedi,
nem mesmo simples indulgência, para esta afeição; não lha pedirei neste momento
em que ela o importuna.
– Atenda, Aurélia! Lembre-se de sua
reputação. Que não diriam se recebesse a corte de um homem, sem esperança de
ligar-se a ele pelo casamento?
– Diriam talvez que eu sacrificava a
um amor desdenhado um partido brilhante, o que é uma…
A moça cortou a ironia,
retraindo-se:
– Mas não; faltariam à
verdade. Não sacrifiquei nenhum partido; o sacrifício é a renúncia de um bem; o
que fiz foi defender a minha afeição. Sejamos francos: o senhor já não me ama;
não o culpo, e nem me queixo.
Seixas balbuciou uma desculpa e despediu-se.
Aurélia, demorou-se um instante na rótula, como costumava, para acompanhar ao
amante com a vista até o fim da rua. Se Fernando não estivesse tão entregue à
satisfação de haver adquirido sua liberdade, teria ouvido no dobrar da esquina
o eco de um soluço.
QUESTÕES
1.A fala inicial de Fernando no texto é sincera?
Justifique:
2.Destaque a passagem do texto que confirma a reação
cínica de Aurélia à fala de Fernando, terminando o namoro.
3.A decisão de Aurélia de não se casar com outro
que não seja Fernando condiz com o comportamento da heroína romântica?
Justifique:
4.Considerando a sociedade da época, explique a
preocupação de Fernando em desejar que Aurélia se case com outro?
5.Comente o que mudou em nossa sociedade para que o
papel de submissão da mulher ao casamento se tornasse menos rigoroso a partir
do século XX:
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Prezados alunos
pais e/ou responsáveis!
Horário de
atendimento na escola via telefone:
Terça-feira - 9:00h às 13:00h
Quinta-feira
- 9:00h às 13:00h
Pedidos: Histórico
Escolar, declarações etc. Enviar email para: e000747a@educacao.sp.gov.br
Gestão
6 Anos: A,B,C (Clayton - Português)
ORTOGRAFIA – 6º ano
MAS: é uma conjunção
coordenativa adversativa, palavra invariável que une termos de uma oração ou
orações. Tem significado semelhante a “porém”, “contudo”.
Exemplos:
– A situação social do país é precária, mas ainda existem aqueles que só buscam privilégios pessoais.
– Suas irmãs são caladas, mas simpáticas.
– Suas irmãs são caladas, mas simpáticas.
MAIS: é um advérbio de
intensidade. Normalmente expressa adição, soma, acréscimo.
Exemplos:
– Gostaria de comer mais
pudim.
– Hoje não ouço mais as vozes daquele tempo.
– Hoje não ouço mais as vozes daquele tempo.
MÁS: é adjetivo feminino. É o
antônimo de “boas”.
Exemplos:
– As más línguas de nada
servem.
– Essas meninas são más e antipáticas.
– Essas meninas são más e antipáticas.
MAU: é um adjetivo, usado como
contrário de “bom”.
Exemplos:
– Eduardo é um mau garoto.
– Ele é um mau político.
– Ela está sempre de mau humor.
– Ele é um mau político.
– Ela está sempre de mau humor.
MAL: pode ser advérbio de modo
(usado como contrário de “bem”), substantivo (com sentido de doença, tristeza,
desgraça, tragédia) ou ainda conjunção temporal (com o sentido de “quando”).
Exemplos:
– Ele dirige muito mal.
(adv.)
– Ela cantava mal. (adv.)
– Mal cheguei em casa, o telefone tocou. (conj.)
– Mal me viu, começou a falar sobre o fato. (conj.)
– Seu mal não tem cura. (subst.)
– Deve-se evitar o mal. (subst.)
– Ela cantava mal. (adv.)
– Mal cheguei em casa, o telefone tocou. (conj.)
– Mal me viu, começou a falar sobre o fato. (conj.)
– Seu mal não tem cura. (subst.)
– Deve-se evitar o mal. (subst.)
POR QUE: utiliza-se nas frases
interrogativas diretas ou indiretas.
Exemplos:
– Por que você está com medo?
– Ele perguntou por que o outro estava com medo.
– Ele perguntou por que o outro estava com medo.
Utiliza-se
essa forma também, quando a expressão equivaler a “pelo qual”. Exemplo:
– Este é o caminho por que
passamos. (caminho “pelo qual” passamos)
PORQUE: utiliza-se em frases que
indicam uma explicação ou nas respostas de perguntas formuladas com “por que”.
Exemplos:
– Juca não veio porque não
quis.
– Venha porque precisamos de você aqui.
– Venha porque precisamos de você aqui.
POR QUÊ: emprega-se somente em
final de frases.
Exemplo:
– Você não veio. Por quê?
PORQUÊ: é um substantivo e
equivale a causa, razão, motivo e sempre virá antecedido de artigo masculino.
Exemplos:
– Não sei o porquê de tanta
briga.
– Interessa-me saber o porquê de tanta risada.
– Interessa-me saber o porquê de tanta risada.
À: é a contração da
preposição “a” com o artigo feminino
“a”. Na escrita, indicamos a crase
com acento grave.
Não usamos crase:
• antes de palavras masculinas, verbos e pronomes em geral;
• antes da palavra “casa”, quando não estiver determinada;
• antes de palavras negativas;
• entre palavras repetidas;
• antes de numerais (tratando-se de horário, só vai crase se pudermos substituir por “ao meio-dia”);
• antes de nomes de cidades que não admitem o artigo “a”;
• quando o “a”, no singular, for seguido de palavra no plural.
A: pode ser artigo definido
ou preposição, indicando tempo futuro ou distância.
Exemplo:
– Estamos a cinco minutos da
praia.
– A reunião será daqui a dois dias.
– A reunião será daqui a dois dias.
HÁ: forma verbal de “haver”.
Indica tempo passado ou pode assumir os sentidos dos verbos “ter”, “fazer”,
“ocorrer”, “existir”.
Exemplos:
– Há cinco dias que eu não
vejo Marina.
– Há muitas maneiras de sermos felizes.
– Há muitas maneiras de sermos felizes.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...