Esta é a última semana do 2º bimestre. Peço que mandem as atividades que ainda não foram enviadas.
Começamos as atividades de português do 2º bimestre na semana do dia 08/06.
Receberei até sexta-feira 31 de julho, no email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
Obrigada!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 27 de julho de 2020
6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português) - Devolutiva
Exercícios de fixação
1) Use MAL ou MAU:
a) Antônio sempre foi um mau elemento.
b) Na luta contra o mal , devemos nos lembrar de nosso Criador.
c) O rapaz sofria de um mal incurável.
d) Dos males de nossa época, o pior é a violência.
e) Os maus costumes causam problemas.
f) Mal soou o alarme, todos correram.
g) Ele é mal criado e mau aluno.
2) Use MAS, MAIS ou MÁS:
a) Embora fizesse o possível, ficava cada vez mais atrasado.
b) Todos sabiam que as irmãs de Pedro eram más e covardes, mas ninguém fazia comentários.
c) Não diga nem mais uma palavra. Nada pode ser feito agora.
d) O corredor automobilístico esforçou-se ao máximo, mas as condições da pista eram más .
e) Ele reclama sempre, mas acaba fazendo seus deveres de casa.
f) Tudo seria mais fácil se tivesse comparecido à reunião.
3) Use A ou HÁ:
a) Estávamos a uma pequena distância da praia. (a – há)
b) O posto de gasolina fica a três
quilômetros daqui. (a – há)
c) Vive há muitos anos naquela cabana. (a - há)
d) O relatório foi encaminhado
há dois
dias. (a – há)
e) Sairemos daqui a dez minutos. (a – há)
e) Sairemos daqui a dez minutos. (a – há)
4) Use corretamente os PORQUÊS:
a) A reforma da casa não foi terminada porque o seu proprietário ficou sem verba.
b) Por que o arquiteto pediu demissão da firma?
c) Os que estudam aquele período histórico jamais compreenderam o porquê de tanta violência.
d) Este supermercado foi fechado. Por quê ?
e) Não se preocupe. Tenho certeza de que a situação porque você está passando é transitória.
f) Retiraram-se da assembleia sem dizer porquê .
g) Você é contra a liberdade de imprensa? Por quê ?
h) Responda-me porque não podemos sair agora?
i) Por que ela perdeu, fiquei triste.
j) Não sei o porquê disso.
5) Assinala a alternativa em que todas as lacunas
devem ser preenchidas com CH:
A (X) broche – chutar – agachar
B ( ) acon…..egar – bu…..a – en…..erto
C ( ) bi…..o – …..ingar – …..erife
D ( ) mo…..ila – pran…..a – be…..iga
6) Assinala a alternativa em que todas as lacunas
devem ser preenchidas com X:
A (X) praxe – deixar – puxar
B ( ) …..ícara – …..u…..u – guin…..o
C ( ) bru…..a – gra…..a – ca…..ecol
D ( ) …..afariz – …..adrez – embai…..o
7) Indica a alternativa em que todas as lacunas
devem ser preenchidas com J:
A ( ) man…..edoura – pa…..é – o…..eriza – a…..ência
B ( ) ti…..ela – an…..inho – tra…..e – …..en…..ibre
C (X) majestade – lajeado – jeito – ultraje
D ( ) gor…..eio – berin…..ela – here…..e – su…..estão
8) Indica a alternativa em que todas as lacunas
devem ser preenchidas com G:
A (X) agito – gesto – estrangeiro
B ( ) pro…..eto – su…..eito – …..e…..um
C ( ) …..en…..iva – …..eito – gran…..a
D ( ) verti…..em – …..inásio – can…..ica
9) Indica a alternativa em que todas as lacunas
devem ser preenchidas com Z:
A ( ) te…..ouro – indefe…..o – gosto…..o
B ( ) a…..eite – an…..ol – vi…..ão
C (X) zinco – prejuízo – batizado
D ( ) bi…..arro – poeti…..a – ami…..ade
10) Indica a alternativa em que todas as lacunas
devem ser preenchidas com S:
A ( ) empre…..a – defe…..a – certe…..a
B ( ) portuguesa – chinesa – francesa
C ( ) ca…..eiro – de…..ejo – despre…..o
D ( ) cin…..a – anali…..ar – alfabeti…..ar
2ºA (Clayton - Português) Devolutiva
Exercícios:
Senhora - Correção
TEXTO PARA QUESTÕES DE 01 A 05
Fernando aproveitou a
ocasião para resolver a crise.
– Meu voto mais ardente,
Aurélia, sonho dourado de minha vida, era conquistar uma posição brilhante para
depô-la aos pés da única mulher que amei nesse mundo. Mas a fatalidade que pesa
sobre mim aniquilou todas as minhas esperanças; e eu seria um egoísta, se
prevalecendo-me de sua afeição, a associasse a uma
existência obscura e atribulada. A santidade de meu amor deu-me a força para
resistir a seus próprios impulsos. Disse uma vez à sua mãe, pressentindo essa
cruel situação: Sou menos infeliz renunciando à sua mão, do que seria
aceitando-a para fazê-la desgraçada, e condená-la às humilhações da pobreza.
– Essas eu já as conheço, respondeu Aurélia
com tênue ironia, e não me aterram; nasci com elas, e têm sido as companheiras
de minha vida.
– Não me
compreendeu, Aurélia; referia-me a um partido vantajoso que de certo aparecerá,
logo que esteja livre.
– Pensa então que basta uma palavra
sua para restituir-me a liberdade? Perguntou a moça com um sorriso.
– Sei que a fatalidade que nos separa
não pode romper o elo que prende nossas almas, e que há de reuni-las em mundo
melhor. Mas Deus nos deu uma missão neste mundo, e temos de cumpri-la.
– A minha é amá-lo. A promessa que o
aflige, o senhor pode retirá-la tão espontaneamente como a fez. Nunca lhe pedi,
nem mesmo simples indulgência, para esta afeição; não lha pedirei neste momento
em que ela o importuna.
– Atenda, Aurélia! Lembre-se de sua
reputação. Que não diriam se recebesse a corte de um homem, sem esperança de
ligar-se a ele pelo casamento?
– Diriam talvez que eu sacrificava a
um amor desdenhado um partido brilhante, o que é uma…
A moça cortou a ironia,
retraindo-se:
– Mas não; faltariam à
verdade. Não sacrifiquei nenhum partido; o sacrifício é a renúncia de um bem; o
que fiz foi defender a minha afeição. Sejamos francos: o senhor já não me ama;
não o culpo, e nem me queixo.
Seixas balbuciou uma desculpa e despediu-se.
Aurélia, demorou-se um instante na rótula, como costumava, para acompanhar ao
amante com a vista até o fim da rua. Se Fernando não estivesse tão entregue à
satisfação de haver adquirido sua liberdade, teria ouvido no dobrar da esquina
o eco de um soluço.
QUESTÕES
1.A
fala inicial de Fernando no texto é sincera? Justifique:
RESPOSTA: não, ao falar que abandona
Aurélia por não poder dar-lhe vida digna, ele mente, pois ele toma a decisão
para casar-se com Adelaide, moça rica, por um dote de trinta contos.
2.Destaque a passagem do texto
que confirma a reação cínica de Aurélia à fala de Fernando, terminando o
namoro.
RESPOSTA: Essas eu já as conheço,
respondeu Aurélia com tênue ironia, e não me aterram; nasci com elas, e têm
sido as companheiras de minha vida.
3.A decisão de Aurélia de não se
casar com outro que não seja Fernando condiz com o comportamento da heroína
romântica? Justifique:
RESPOSTA: sim, a decisão dela de não se
casar com outro está de acordo com o comportamento típico da heroína romântica,
ela é fiel ao primeiro e único amor.
4.Considerando a sociedade da
época, explique a preocupação de Fernando em desejar que Aurélia se case com
outro?
RESPOSTA: depois de namora um rapaz e ser
rejeitada por ele, ela poderia ficar mal vista na sociedade, caso não se
casasse.
5.Comente o que mudou em nossa
sociedade para que o papel de submissão da mulher ao casamento se tornasse
menos rigoroso a partir do século XX:
RESPOSTA: espera-se que o aluno destaque
a participação da mulher no mercado de trabalho e a consequente inclusão dela
na vida escolar, gerando uma mulher que questiona.
Feirão das Eletivas - 2º Semestre
Olá Pessoal
Estamos realizando o Feirão das Eletivas do 2º Semestre!!!!
Você poderá fazer sua escolha preenchendo o formulário abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1qXnBsJDsxb8ujMfNZALg-ta7eKUqKkyfbaMJzSM3TCs/viewform?edit_requested=true
O Prazo foi PRORROGADO até 31/07/2020!!!!!!
A Eletiva é uma disciplina do INOVA e é obrigatória, o aluno que não escolher nenhuma eletiva, será inserido compulsoriamente na turma onde sobrarem vagas, não havendo possibilidade de trocas!!!
PC
Ester Bottasin
Estamos realizando o Feirão das Eletivas do 2º Semestre!!!!
Você poderá fazer sua escolha preenchendo o formulário abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1qXnBsJDsxb8ujMfNZALg-ta7eKUqKkyfbaMJzSM3TCs/viewform?edit_requested=true
O Prazo foi PRORROGADO até 31/07/2020!!!!!!
A Eletiva é uma disciplina do INOVA e é obrigatória, o aluno que não escolher nenhuma eletiva, será inserido compulsoriamente na turma onde sobrarem vagas, não havendo possibilidade de trocas!!!
PC
Ester Bottasin
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa Série: 3°A - 3°B - 3°C
Bom Dia, Turma!
Na postagem de hoje, vamos dar continuidade ao conteúdo do dia 27 de julho. Consultem a matéria desse dia.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
The Prsent Continuous (continuação do doa 27/07)
b) Ao acrescentarmos - ing ao infinitivo de um verbo que termina por uma consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante final se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobramos essa consoante final se a última sílaba for tônica.
Exemplos:
Cut - cutting Drop - dropping Occur - occrring
C) As formas negativa e interrogativa do Present Continuous são obtidas através do auxiliar be.
Exemplos:
She is not behaving properly.
Are the students cheating?
Are not you living in Bristol?
Vamos à prática:
EXERCÍCIOS
1) Para começar, um exercício simples - use o Present Continuous dos verbos entre parêntese. Cuidado o final - ing!
a) Mr Duncan (teach) Latin at the moment although he is an English techer.
b) They (come) by bus today.
c) Martin (not express) himsel very well, i'm afraid.
d) Laura always (phone) me in the middle of the night.
e) The students (develop) their work pretty well.
Matéria: Língua Inglesa Série: 3°A - 3°B - 3°C
Bom Dia, Turma!
Na postagem de hoje, vamos dar continuidade ao conteúdo do dia 27 de julho. Consultem a matéria desse dia.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
The Prsent Continuous (continuação do doa 27/07)
b) Ao acrescentarmos - ing ao infinitivo de um verbo que termina por uma consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante final se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobramos essa consoante final se a última sílaba for tônica.
Exemplos:
Cut - cutting Drop - dropping Occur - occrring
C) As formas negativa e interrogativa do Present Continuous são obtidas através do auxiliar be.
Exemplos:
She is not behaving properly.
Are the students cheating?
Are not you living in Bristol?
Vamos à prática:
EXERCÍCIOS
1) Para começar, um exercício simples - use o Present Continuous dos verbos entre parêntese. Cuidado o final - ing!
a) Mr Duncan (teach) Latin at the moment although he is an English techer.
b) They (come) by bus today.
c) Martin (not express) himsel very well, i'm afraid.
d) Laura always (phone) me in the middle of the night.
e) The students (develop) their work pretty well.
domingo, 26 de julho de 2020
sexta-feira, 24 de julho de 2020
2° Ano E Biologia Profa Solange
Período: 24/07/2020 à 29/07/2020
Atividade para Recuperação
Consulte materiais didáticos com esquemas explicativos sobre meiose e responda a atividade a seguir:
1- Qual a relação entre Reprodução Sexuada e Variabilidade Genética?
2- Descreva o processo de meiose e indique qual sua relação com a transmissão e Variabilidade das Características Hereditárias.
3- Como seriam as células reprodutivas quanto ao seu material genético? E as demais células do corpo?
4- Por que uma pessoa não tem o dobro de características, já que as herda do pai e da mãe?
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...