Oteatro como
fruto de uma construção simbólica coletiva de diferentes profissionais – A
produção teatral e o mundo do trabalho
O processo colaborativo de
criação e concepção de um espetáculo teatral tem demonstrado ser uma ferramenta
criativa e poderosa, influenciando diversos grupos teatrais, com diferentes
vertentes no teatro contemporâneo. Conheceremos nesta semana um pouco mais dos
elementos do Teatro Colaborativo.
Assista aos vídeos e responda:
1.
Já assistiram a peças feitas em processos colaborativos? Quais?
2.
Perceberam diferenças entre as peças criadas colaborativamente e outras
realizadas por um único autor? Descreva as diferenças percebidas.
3.
Como é fazer teatro em espaços não convencionais?
4.
Quais foram os lugares mais inusitados de encenação de peças teatrais que você
pesquisou e/ou assistiu?
5. Quais são os profissionais
que trabalham para a criação da peça?
Na aula anterior, a
proposta era que, em grupos de até 3 integrantes, fosse realizada a preparação
para uma Mostra Cultural.
Nesta semana vocês
devem escolher 1 das modalidades : Cartaz ou Panfleto ,para divulgar essa Mostra
Cultural.
A Atividade poderá
ser realizada em folha de sulfite, com tinta, lápis, colagens, dobraduras (o
tipo de material é livre) e deve conter os dados principais de uma divulgação ,
tais como: Título da Mostra, Local, Data, etc.
envie para o email analis71@gmail.com
Com nome, número e série dos integrantes ATIVIDADE: MOSTRA CULTURAL CARTAZ.Enviar até o dia 27/11/20
Habilidades: Reconhecer
que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição, e discutir
fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição.
Identificar e descrever o mecanismo natural do efeito estufa
e seu papel fundamental para o desenvolvimento da vida na Terra.
Conteúdos: O ar
que respiramos e efeito estufa.
Objetivos:
Entender que o ar é uma mistura de gases e alterá-la pode trazer riscos.
Atividade I- O ar que respiramos
1-O que é atmosfera terrestre?
2-O que causa a pressão atmosférica?
3-O que significa ar rarefeito?
4-
Atividade II- Efeito estufa
1-
2- Explique como se dá a
ocorrência do fenômeno natural conhecido como Efeito Estufa.
3- Qual é a relação existente
entre o fenômeno efeito estufa, na superfície terrestre, e o interior da casa
de vidro?
4-O efeito estufa é um fenômeno bom ou ruim
para o planeta Terra? Justifique.
5-Qual é a
relação entre a intensificação da pecuária e as mudanças climáticas globais?
Qual éo
principal gás de efeito estufa emitido pelo gado?
6-As
atividades industriais contribuem para as mudanças climáticas globais? Quais?
Como?
Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.
Dúvidas e entrega: no e-mail
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Habilidades:
Identificar e descrever as diferentes camadas que estruturam o planeta Terra,
da estrutura interna à atmosfera, e suas principais características.
Categorizar as rochas
de acordo com suas características e origem e associar as rochas sedimentares à
formação de fósseis em diferentes períodos geológicos.
Conteúdos: Terra...
De fora para dentro (atmosfera); um Planeta em camadas
Objetivos:
Conhecer a origem e algumas estruturas do Planeta Terra.
Atividade
1-Como surgiu nosso Planeta?
2-Qual é a idade da Terra?
3-
4- O que é uma rocha?
5- Pesquise sobre os três tipos de rochas citados e
preencha o quadro, com as principais características, origem e exemplo de cada
um.
6- Faça um desenho que represente como é o planeta
Terra por dentro.
Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.
Dúvidas e entrega: no e-mail
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Nesta
quinta-feira as aulas foram destinadas ao atendimento, suporte aos alunos que
estão fazendo a "Avaliação de Aprendizagem em Processo" de
Português e Matemática.