sexta-feira, 10 de julho de 2020

Professora Ana Paula de Português. Entregar dia 10.
Leia os enunciados abaixo e classifique quem é FRASEORAÇÃO e depois separe o sujeito do predicado.

a) Que medo!

b) Ele chutou a porta.

c) Coitadinho do garoto que perdeu a mãe e fui expulso da escola!

d) O povo odeia os governantes corruptos.

e) Transmitirei o recado a sua namorada porque gosto de você.

f) Coragem, companheiro!

g) Que voz estranha!

h) A lanterna produzia boa claridade, mas mesmo assim não achei o que procurava.

i) Luizinho, não!

j) As risadas não eram normais.

k) Que alívio, meu Deus!

l) Mano, que golaço!

m) Vocês assistiram à transmissão do jogo pela tevê?

n) Em vez de nadar, preferiram jogar bola.

o) O futebol povo paixão pelo tem brasileiro.

p) Correram para a garagem e entraram no carro.

q) O sobre verde era gramado céu.

r) Clara passeava com as crianças no jardim.

s) Mão Luizinho trêmula.

t) Fui, vim e venci.

u) Sois anjo que me tenta e não me guarda.

v) Diga logo se vai poder sair hoje comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário