sexta-feira, 24 de julho de 2020

Atividade Avaliativa de Química 1º ABCDEF

Olá Pessoal, tudo bem? Hoje é a nossa prova! É importante que TODOS respondam até o dia 28/07! Caso você tenha contato com algum colega de turma que não está no Classroom, envie o link da prova para que ele não fique sem nota! ATENÇÃO 1.Você fará a prova em casa, procure um lugar tranquilo e sossegado; 2.Verifique a conexão da internet para evitar problemas durante a execução da prova; 3.Deixe seus materiais próximos e organizados (livros, calculadoras, folhas em branco, entre outros), caso possa consultar, você não perderá tempo procurando material; 4.Leia as questões com atenção!!!! A leitura é muito importante para a compreensão correta da questão.
Clique no link e acesse a prova: https://forms.gle/xEfFBzK1m9oaDHxx5

Boa Prova!

Professor Alex Educação Física 7º A e B


CMSP – 23/07 – A prática de Exercícios Físicos dento e fora da escola
Profas. Mara e Juliana
Habilidades
EF07EF10 – Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar . 
Objetivo
·         Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar
Interação – problematização, tema da aula

Retomada
Estilo de vida – o exercício físico regular, quando realizado em idade escolar, ajuda na concentração e na fixação de conteúdo, desenvolve melhor o raciocínio lógico e a memória, além de proporcionar reflexos mais apurados e maior foco na realização de atividades escolares ou acadêmicas.
Apesar de pesquisas já terem demonstrado esses benefícios, 81% dos adolescentes e jovens entre 11 e 17 anos não praticam nem uma hora diária de atividade física (caderno do aluno pg. 53) – Gráfico do perfil do praticante de atividades física e esporte no Brasil.
A prática de atividades físicas regulares contribui para uma melhor qualidade de vida, posto que promove alterações fisiológicas que trazem benefício à saúde das pessoas, principalmente no que diz respeito à prevenção e ao tratamento de doenças.

Interação – investigando o ambiente onde mora, com relação a locais para a prática de atividades físicas.
Refletindo sobre esses ambientes – frequência, público, horários, locais públicos e privados, etc.
Na escola – adaptação dos espaços e materiais
Ambientes em que se pode praticar atividades físicas
Apresentação de vídeos com exercícios de musculação.
Adaptação dos exercícios com materiais alternativos.
Explicação de séries.

Atividade a ser entregue até 31/07 - sexta-feira
Preencha o quadro de adaptação de exercícios. (tem na aula do CMSP)
Academia
Outros Ambientes
Agachamento Hack (máquina)

Rosca Direta (barra com halteres)
usar garrafas com água ou areia como peso
Tríceps Francês (halter)



Caderno do Aluno – para entregar
Atividade 1 – pág. 51
Atividade 4 – pág. 53

Professor Alex Educação Física 6º A, B e C


CMSP – 23/07 – Os tipos de Ginástica e tipos de Condicionamento Físico
Profas. Mara e Juliana
Habilidades
EF06EF08 – Experimentar e fruir exercícios físicos da ginástica de condicionamento físico que solicitem diferentes capacidades físicas
EF06EF09 – construir, coletivamente, procedimentos e normas de convívio que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.

Objetivo
·         Experimentar e conhecer alguns exercícios de Ginástica de Condicionamento Físico
·         Conhecer e identificar, em atividades e exercícios físicos os tipos de condicionamento
·         Criar normas de convívio para a participação de todos numa aula de ginástica

Interação – retomando os conteúdos da aula passada – capacidades físicas e circuito
·         Conhecimentos anteriores sobre tipo de ginástica conhecida ou vivenciada

Tipos de ginástica
CrossFit
·         Aproximadamente uma hora ou até finalizar o WOD (work of the day - treino)
·         Peso corporal, barra fixa, kettlebell, bolas, barras olímpicas e anilhas (equipamentos)
·         Para todas as idades e sexos
·         O Brasil é o segundo país com mais boxes no mundo
Zumba
·         Aproximadamente de 50 minutos a um hora
·         Peso corporal e música (equipamentos)
·         Público predominante – mulheres
·         Criada em 1990, na Colômbia

Vamos pratica? – Caderno do aluno página 58 tabela (Musculação e Aeróbica – adaptado)
Interação – questionamento sobre as 2 ginásticas
Tipos de condicionamento
·         Anaeróbio
o   Tem a capacidade de aumentar as resistências cardiovascular e muscular
o   Envolve exercícios curtos e intensos, como pular corda e agachamento
·         Aeróbio
o   Tem como principais objetivos: reduzir o peso, aumentar a resistência e fortalecer o coração
o   Usa grandes grupos musculares por longos períodos de tempo
§  Caminhar
§  Corrida, bicicleta

Interação – situação problema
            1)      Davi participou dos jogos escolares em 2019 na categoria pré-mirim, e venceu a prova de 75 metros rasos com o tempo de 9’18”(9minutos e 18 segundos). Podemos dizer, então, que seu condicionamento _______ está em ótimas condições. (cad do aluno pg. 57)
            2)      A professora se sente cansada ao subir as escadas de sua escola. Pode-se afirmar que ela precisa melhorar seu condicionamento ______.

Atividade pra entrega até 31/07 - sexta-feira

A situação problema (1) tem algum erro? Se sim aponte qual?

Caderno do aluno para entregar
Atividade 1 – pág. 54
Atividade 2 – pág. 54
Atividade 5 – pág. 57

quinta-feira, 23 de julho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 24/07/2020



EQUIPE GESTORA
2020
E.E. Maria Montessori
7 Ano C - Atividade de Matemática - Profª Maria Regina

Aulas do dia 13 até 22/07/20 - 3º Bimestre

Colocar o nome, série, nº e a data

Prazo de entrega 03/08/ 20.

Atividade de matemática


1) Fazer o resumo das aulas dada e conclusão dos dias 13 até o dia 22/07/20



2) O que é translação, reflexão e rotação no plano cartesiano?



3) O que é simetria? E de exemplos:



4) Faça o plano cartesiano indicando os pares ordenados e suas respectivas letras (use o papel quadriculado se quiser).
 
   a) L (2,1)     

    b) M 1,3)     

   c) N (2, 5)     

   d) P (3,3), que desenho formou?

   e) L1 (2,-1)   

   f) M1(1,-3)   

   g) N1(2, -5)   

   h) P1 (3,-3), o que ocorreu nesse desenho?


5) Quando amplio um desenho qual é o cálculo usado? E quando é para reduzir que cálculo tenho que fazer?
   De exemplos:   





Bom estudo!
E.E. Maria Montessori  -  6 Ano A-B-C - Atividade de Matemática – Prof. Maria Regina

Julho e Agosto de 2020 – 3º Bimestre

Prazo de entrega:  03/08/2020.

Nome do aluno, número, série e a data.

Atividades de matemática

1)      Resumo e conclusão das aulas dada no CMSP ou da TV Cultura no período de:
13 à 22/08/2020


2)      Fazer o plano cartesiano localizando os pares ordenado identificando com a letra os
Pontos:

a)       A (6,7)      b) B (3,2)      c) C (1,-1)       d) D (2, 5)      e) E (0,0)      f) F ( -1,-4)
        


3)      Faça o plano cartesiano e identifique os pares ordenados, identificando com as letras dos pares ordenados e a figura que formou:

a)       H ( -4,4)       b) I ( -1,4)     c) J (-2, 2)     d) K (-3,2)



4)      Como você entende de estatística?



5)      Quais os tipos de gráficos que você conhece?




6)      O que devemos observar num gráfico?



7)      O que é simetria pra você? De Exemplo.




Bom estudo!


E.E Maria Montessori
1ª ano do EM: A, B, C, D – Atividade de Física – Profª  Maria Regina

Aulas assistida no dia: 14/07/20 e 21/07/20

Prazo de entrega: 03/08/20

Atividade de Física


 1)      Fazer o resumo e conclusões das aulas assistidas do CMSP ou TV Cultura.



 2)      O que é roldana e sua utilidade?



 3)      Qual é a fórmula de trabalho, e envolve o que?



 4)      Quais são as máquinas simples?



 5)      Qual o significado de impulso você entende? De exemplo e sua fórmula.



 6)      Explique força de atrito.



 7)      Qual a noção de ponto de apoio?

       

 8)      Explique empuxo e de exemplo:




Bom estudo!