quinta-feira, 26 de março de 2020

Prof. Adriano (Sociologia)

Boa tarde, Vossas excelências...

Peço em um primeiro momento que tentem divulgar para o maior numero de alunos o blog da escola e as atividades que aqui estão sendo disponibilizadas. É de suma importância nesse momento a participação de todos vocês.

Para minhas turmas,

Estou disponibilizando meu email para encaminhamento das atividades, estarei acompanhando o desenvolvimento de vocês a distancia e respondei sempre com um ok, ou uma orientação a mais caso houver necessidade.

Vou buscar atualizar o conteúdo semanalmente, para podermos assim diversificar nossas propostas de aula. Espero compreensão e empenho de todos nesse momento difícil.

Email: adrlaurentino@gmail.com

Para a Turma 1°A (projeto de Vida) proponho assistir o filme "Gênio indomável (1997)".  Buscando ao termino relacionar as atitudes do personagem principal com a nossa vivencia escolar. 
1 - O que podemos aprender com o filme;
2 - Quais características observamos no personagem principal;
3 - Enxergamos características apresentadas no filme em nosso cotidiano?

*Faça um relatório e encaminhe por e-mail.

Para ELETIVA (Cinema).
Encaminhar via e-mail o relatório do filme: “A invenção de Hugo Cabret”.
Para darmos continuidade as aulas...



Duvidas a disposição.



2° B,C,D - PORTUGUES- PROF TALITA -EMPREGO DA VÍRGULA






COPIAR ESSA LIÇÃO SOBRE O EMPREGO DA VIRGULA NO CADERNO.

EXERCÍCIOS PARA FAZER NO CADERNO:

1) Reescreva o texto humorístico abaixo, pontuando de forma que dê sentido claro para quem lê. Utilize o quadro abaixo como apoio.

 Dispensa

             A velhinha entra no quartel e vai direto para o escritorio dos oficiais capitao eu vim visitar o meu neto Joao Henrique ele serve no seu regimento nao serve sim mas hoje ele pediu licença para ir ao enterro da senhora.


Quadro de apoio, é opcional fazer no caderno.




2) Observe a "Canção do exílio" de autoria de Gonçalves Dias ( Romantismo) e faça o que se pede a seguir (no caderno)

Minha terra tem palmeiras
Onde canta o Sabia
As aves que aqui gorjeiam
Nao gorjeiam como la

Nosso ceu tem mais estrelas
Nossas varzeas tem mais flores
Nossos bosques tem mais vida
Nossas vidas mais amores

Em cismar sozinho a noite
Mais prazer encontro eu la
Minha terra tem palmeiras onde canta o Sabia

a) pontei a canção acima com as seguintes pontuações (  ,  ;   `  ´ .)

b) Na primeira e segunda, estrofe vemos as palavras gorjeiam e varzeas, procure seus significados e explique o contexto da palavra no poema.

c) Por que o Sabiá é escrito em letra maiúscula em todas as estrofes em que aparece?


3) Assinale abaixo todas as alternativas corretas que encontramos na Canção do exílio:

a) rima         b) métrica      c) poesia lírica      d) poesia épica



Boa sorte e gratidão
Prof .Tali








Prof. Márcia_9º_A_B


Professora Márcia – Ciências   - Atividades para 9ºA e 9ºB

Pesquisar e responder no caderno. 

Questões sobre Coronavírus: 

1. Onde surgiu o Coronavírus?   
 
2. Causas e efeitos do Coronavírus nos seres humanos?  

3. Faixa etária de maior risco? 
                   
4. Doenças pré-existentes que podem aumentar o risco de morte?   

5- Profilaxia. 

Pesquisar e responder no caderno.  
   
6. Como estão as moléculas da água nos estados físicos: 
sólido, líquido e gasoso? 
 
7.  Como era o primeiro Modelo Atômico elaborado por John Dalton?   

Assinale a alternativa correta.

8.  A Sublimação consiste na passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido.  Este processo pode ser aplicado em quais itens abaixo:  
  
 a) neve e naftalina           
 b)  naftalina e gelo seco 
 c)  nuvens e gelo seco      

 d)  parafina e gelo seco



Obs: Toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

Gata 

Professora Márcia

Bom dia alunos dos 2os D e E.

Aqui é o professor Vini, de Física (é bom eu esclarecer isso, né? Para aquele povo que sempre pergunta para o professor(a) quando ele(a) entra na sala de aula: "Prô, que matéria que é mesmo?")

Agora é a vez dos 2os. Achou que eu havia me esquecido de vocês?? (Acertooouu!!!  Risca isso produção...) Claro que não!!! rsrs

Espero que estejais bem nessa quarentena.

Enfim, eu venho aqui vos trazer uma atividade de Física sobre os assuntos que tratamos em sala de aula. Nada de diferente do que vimos, portanto, façais com atenção que eu tenho certeza que vós conseguis. E se tiverdes alguma dúvida, consultai o vosso caderno, pois em sala de aula fizemos exercícios muuuito parecidos.

Aqui segue o link da atividade.

Atividade de Física

É um formulário do Google que eu fiz especialmente a vós, assim eu consigo ter acesso às vossas respostas.

Espero que, ao respondê-lo, vós tenhais o mesmo carinho que tive ao fazê-lo.

Cuidai-vos e eviteis sairdes de casa. Em breve nos veremos novamente.
Abraços (à distância, por enquanto!).

E para descontrair:

Entendedores, entenderão!

Prof. Vini
Professora Maria Regina ( matemática ) 7º ano C

Entregar quando voltaras aulas e fazer também  no seu caderno.

Trabalho com múltiplos e divisores dando exemplos.
Frações equivalente exemplos
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica e o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações usando as quatros operações e também usando parenteses, colchetes e chaves. dando exemplos.
Potência trabalhando junto com expressões.
Qual a diferença de circunferência e círculo
Tipos de medição? Exemplos.
Fazer também apostila.


Professora Márcia_ 8º_A_B_C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Questionário.

Questões 
1✔. Defina : 
a. Fator Biótico
b. Fator Abiótico
c. Habitat
d. Nicho Ecológico
e. O que são recursos Naturais Renováveis, dê exemplos.
2✔. Quais são as etapas do Ciclo Vital?
3✔. Das etapas do Ciclo Vital, qual delas é a mias importante ?
4✔. O quê define a semelhança entre os seres vivos?
5✔. Por quê o CORONAVIRUS agora se chama COVID19? Como esses nomes são criados?
6✔. Desenhe a estrutura do CORONAIRUS.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia

Inglês 6ABC 7AB Prof. Renato

E.E. Maria Montessori

Prof. Renato

Inglês

6ABC 7ABC

-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)

|-Crie frases incluindo questões da sua rotina



Registre no caderno para posterior averiguação.

Até breve.