Atividade- O que eu aprendi no 1° bimestre?
Habilidades:
-Classificar como homogênea ou heterogênea a mistura de dois ou
mais materiais, a partir da observação e da comparação das características e
propriedades de diferentes materiais, por meio da execução de experimentos
simples como a mistura de água e sal, água e areia, dentre outros;
-Selecionar métodos para separação de sistemas heterogêneos;
-Observar, identificar e registrar evidências de
transformações químicas decorrentes da mistura de diversos materiais, ocorridos
tanto na realização de experimentos quanto em situações do cotidiano, como a
mistura de ingredientes para fazer um bolo, mistura de vinagre com bicarbonato
de sódio, como também pelo conhecimento, por meio de eletrônica ou impressa, de
situações relacionadas ao sistema de produção.
Conteúdos:
-Misturas homogêneas e Heterogêneas;
- Separação de misturas;
-Transformações químicas e físicas.
Responda:
1- Qual a importância da ciência para nosso
cotidiano? Dê exemplos.
2-Os materiais sofrem transformações? Quais?
3-Analise o rótulo retirado de uma garrafa de água
e responda: a água é uma substancia ou uma mistura? Justifique sua resposta.
4- O ar que respiramos é uma substância pura?
Justifique.
5- O sal marinho é obtido através de um processo de
separação de mistura. Existem outras maneiras de separar misturas, em
determinadas situações do nosso cotidiano fazemos uso de alguns processos.
Descreva um exemplo em que você utiliza um processo de separação de misturas.
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 1), pesquisar no livro de ciências ou na internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 17/06 (próxima Quarta-feira) ou na turma do classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário